Loading…
  • 0
  • 1
  • 2
  • 3

Come and meet our products!
Visit our showroom and take advantage of special discounts!

Book your appointment

FL Valentine Bucket in Rose
FL Filipa in Blue
FL Doux in Blue
Partners

5 razões prováveis para não estar a perder peso

 

 

É tempo de verão e todos procuram perder peso nesta altura do Ano. No entanto, a melhor maneira é sempre a natural. 

 

Ficam 5 itens a ter em mente no seu dia-a-dia.

 

1) Pequeno almoço é fraco

Antes de iniciar o dia, e para uma alimentação equilibrada, deve considerar o pequeno almoço como a principal refeição do dia. O stress diário, o levantar cedo para levar os miúdos à escola, o transporte que tem que se apanhar aliado ao facto de querer dormir só mais cinco minutos, são as causas mais comuns para nos desleixarmos nesta refeição. Não comer bem logo pela manhã vai implicar comer mais durante o dia e, acima de tudo, vamos ingerir alimentos com mais calorias.

 

2) Não come bem antes de fazer exercício

É comum, na mente do ser humano, que quando quer perder peso, quanto menos comer, melhores resultados apresentará. Mesmo quando vai fazer exercício. Nada mais errado. Perder peso implica uma alimentação correta, especialmente se vai sujeitar o seu corpo a um enorme desgaste.

 

3) O exercício que faz não é o mais adequado 

Sabia que o exercício leve que faz todos os dias pode ser manifestamente insuficiente? É verdade, por vezes é necessários pegar nuns "pesos extra" para tornar realmente eficaz o exercício diário que faz. Tal como na vida, mas com os pés bem assentes no chão, desafie os seus limites.

 

4) O coração é o órgão que mais exercício faz

Como qualquer outro músculo do corpo, também o coração deve fazer o seu exercício. Sendo mais preciso e correcto, deve ser estimulado o exercício para promoção de um coração e de uma circulação saudável. Evite, isso sim, os excessos que provocam um “trabalho desmesurado” do coração.

 

5) Dietas rápidas e milagrosas

Não tenho nada contra as dietas rápidas, mas sendo rápidas e milagrosas não são naturais. E tudo o que não é natural, por princípio, não é o melhor para o nosso corpo. O melhor mesmo é estabelecer uma rotina diária que se prelongue no tempo.